quinta-feira, 13 de abril de 2017

FERNANDO SABINO

Trabalho das alunas: Ana Caroline e Camile Barreto.
Turma:9A




Descrição do livro

Fernando Sabino na sala de aula foi organizado pensando no professor e no jovem aluno. Juntos, eles aprendem e reaprendem a ver o mundo com um novo olhar, de espanto e de crítica, assim como o escritor propõe com os textos desta obra. Nela, o verdadeiro mestre – e ótimo aluno – na arte de escrever, que já exerceu ao longo da vida tantas profissões (professor, jornalista, cônsul, advogado, editor, cineasta), mostra seus olhares de homem e de menino sobre os fatos da vida.






Descrição do livro

Um jovem escritor, Eduardo Marciano, está em procura de si mesmo e da verdadeira razão de sua vida. Quase absorvido por uma brilhante boêmia intelectual, seu drama interior evolui subterraneamente, expondo os equívocos fundamentais que vinham frustrando sua existência e sufocando sua vocação. Ele vê seu matrimônio quebrar-se quando já não pode abdicar; por força de sua própria experiência, o suicídio deixa de ser uma solução. Nessa paisagem atormentada, ele deve renunciar a si mesmo, para comparecer ao encontro com uma antiga verdade.







Descrição do livro

Fernando Sabino começou a escrever este livro em 1946, aos 23 anos, como uma distração para a obsessão literária que então o sufocava. Dez anos mais tarde, preocupações de outra ordem levaram-no a escrever o romance O Encontro Marcado, que tanto sucesso alcançou, com sucessivas edições até os dias de hoje – além das crônicas, contos e novelas com que conquistou seu numeroso público desde então. Um dia, já em 1979, remexendo velhos papéis, encontrou algumas folhas amareladas pelo tempo, com o princípio da história do grande mentecapto Viramundo. Como um desafio, decidiu retoma-la e, em 18 dias de trabalho contínuo e ininterrupto noite adentro, deu por terminado o romance iniciado 33 anos antes. A sua impressão é a de que teve o livro dentro de si durante todo esse tempo, ansiando por sair. O certo é que nele reencontrou a sua vocação de romancista. Tamanho esforço redundou numa obra a um tempo hilariante e dramática, cuja ação, circunscrita a Minas Gerais, adquire uma dimensão universal, remontando às origens franco-ibéricas do romance picaresco medieval.



Um comentário:

EU SOU MALALA

  MALALA YOUSAFZAI Descrição do livro Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-...